Recentemente li uma reportagem sobre as cervejas do estilo Witbier Belgas e resolvi testá-las e comprei a Hoegaarden Witbier. A reportagem era só elogios para este estilo, mas honestamente não me agradou tanto.
Witbier é um estilo de cerveja de trigo temperada com sementes de coentro e cascas de laranja, que nasceu na Bélgica há mais 400 anos e havia desaparecido por volta dos anos 1950. Na aparência, tem cor amarelo turvo, como todas as cervejas de trigo, devido aos resíduos de levedura. A espuma é cremosa e persistente, desde que a garrafa seja agitada no final (processo básico para servir cervejas de trigo).
Sou um apreciador de cervejas de trigo, como a Erdinger, mas a Hoegaarden não me agradou. Ela tem baixo amargor, sabor típico de trigo, mas há algum retrogosto que me deixou com aquela sensação de que ‘não quero mais uma”.
Estilo: Witbier
Teor Alcoólico: 4,9%
Amargor: baixo
Disponível em garrafas de 330ml
Origem: Bélgica