Budweiser perde seu reinado


ups copyA cerveja Budweiser que tem sido a “king of beers” (rei das cervejas) por décadas nos EUA, e que era quase um símbolo americano, produziu em 2013, 16 milhões de barris e perdeu para as cervejas artesanais que totalizaram 16,1 milhões de barris no mesmo ano.

Claro que estamos comparando uma empresa, com a soma das pequenas fábricas artesanais, mas especialistas de cerveja vêem isso como uma mudança significativa no mercado.

Na verdade, a Budweiser já não é mais a “King of Beers” desde 2000, quando foi derrubada por seu irmão mais novo, mais leve, a Bud Light. Coors Light é a segunda cerveja em vendas. Todas as cervejas artesanais produzidas nos EUA possuem uma participação de 7% do mercado, apenas um pouco mais do que a porcentagem do mercado da Budweiser.

O mercado esta realmente mudando e mudando para melhor, com mais qualidade nas cervejas que gostamos de consumir.

bud vs craft WSJ

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s