Em janeiro de 1935, as marcas de cerveja Krueger Finest Beer e Krueger Cream Ale começaram a comercializar as primeiras 2000 latinhas de cerveja em Richmond, Virginia (EUA). São 80 anos facilitando nossas vidas para carregar as bebidas com mais praticidade.
Claro que no começo a vida da cerveja dentro das latinhas não foi nada fácil, pois a bebida não se adaptava a nova embalagem e explodia dentro da lata.
As latas realmente nos trouxeram benefícios pois na compra delas, ao contrário das garrafas, não era exigido do consumidor o pagamento de depósito ou o vasilhame em troca. As latas eram mais fáceis de empilhar, ocupando menos espaço, mais duráveis e levavam menos tempo para gelar. Hoje elas respondem por 50% da produção de cervejas.
Atualmente há consumidores fiéis as garrafas de cervejas, pois elas não alteram o sabor da bebida. As latas, se amassadas podem alterar o sabor da cerveja. Melhores ou não do que as garrafas, o fato é que a lata de cerveja continuara nas prateleiras, juntamente com as garrafas, para a alegria de todos.