Uma cerveja que não dá ressaca


intelectual copy Cientistas australianos estão realizando testes para criar uma cerveja que pode hidratar as pessoas, o que, em última análise ajuda a acabar com a ressaca. Pesquisadores do Instituto de Saúde da Griffith University Menzies em Queensland estão tentando desenvolver uma cerveja que hidrata, e que tenha o mesmo gosto que uma cerveja normal.

Pesquisas anteriores já haviam estabelecido a importância de eletrólitos em ajudar na hidratação, mas no contexto de bebidas alcoólicas, o conhecimento científico era menos clara.

Mas Ben Desbrow, professor associado da Universidade de Griffith que está conduzindo os estudos, disse que seus pesquisadores demonstraram que a adição de sódio (um eletrólito) melhora a retenção de líquidos, ou seja, o corpo fica melhor hidratado. Melhoria na hidratação seria potencialmente melhorar a função cognitiva depois de beber, e poderia até reduzir a ressaca do dia seguinte de um bebedor. Apesar da cerveja ser um líquido, isso não significa que ele mantém o corpo bem abastecido com água.

Qualquer produto resultante não será um produto milagroso, mas pode fornecer uma alternativa mais segura para os bebedores. O estudo foi publicado no International Journal of Sport Nutrition and Exercise Metabolism.

beer_3143669a_3182699b

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.