Ferramenta otimiza roteiro das melhores cervejarias dos Estados Unidos


intelectual copy O mercado norte-americano de cervejas artesanais é um dos maiores do mundo. Segundo um levantamento da Brewer Association, em 2014, existiam nada menos que 1,8 mil microcervejarias e cerca de 1,4 mil brewpubs (bares que produzem cerveja) espalhados pelos Estados Unidos.  Todos os anos, a comunidade de reviews de cervejas RateBeer faz uma lista com as 100 melhores cervejarias do mundo. Este ano, o ranking estampa nada menos do que 72 cervejarias norte-americanas.

Com base nesse contexto, vem a pergunta entre os apreciadores da bebida: quais são as que valem uma visita? E, sabendo quais são, como traçar uma rota efetiva para conhecer esses lugares?

O cientista Randal Olson descobriu uma ótima forma de responder á essas perguntas utilizando um algoritmo de sequenciamento genético e uma API do Google Maps. Ele uniu essas ferramentas e criou um mecanismo para gerar um roteiro otimizado para quem quiser viajar de carro pelos Estados Unidos visitando cervejarias de seu interesse. A solução entrega diversos dados úteis para facilitar o trajeto.

Vai para os EUA? Verifique as cervejarias que valem uma visita: http://flowingdata.com/2015/10/26/top-brewery-road-trip-routed-algorithmically/

brewery-road-trip-final3

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s