Nova campanha da Heineken valoriza quem bebe menos


intelectual copy Nova campanha da Heineken valoriza o homem que sabe a hora de parar de beber. O filme mostra mulheres insatisfeitas com seus parceiros que passaram do ponto na bebida. Claro que não poderia faltar uma bela trilha sonora como todo comercial da Heineken: “Holding out for a hero” (“Esperando por um herói”), da cantora Bonnie Tyler.

Na última cena, a atendente do bar se surpreende quando um homem recusa uma garrafa de cerveja. O filme termina com a frase: “Procuram-se homens que bebam moderadamente”.

Segundo a marca, a propaganda foi resultado de uma pesquisa feita com 5.000 consumidores de cerveja entre 21 e 35 anos em cinco países (Estados Unidos, Reino Unido, Holanda, Brasil e México). Segundo a pesquisa, 75% dos jovens limitam a quantidade de álcool que bebem na maioria das noites em que saem para se divertir. Além disso, 36% admitem que já passaram vergonha por terem aparecido bêbados em fotos publicadas nas redes sociais.

A empresa diz que mostrar um homem que bebe controladamente pode ajudar  na mudança de atitudes dos consumidores em relação ao consumo de álcool. Por outro lado vai de encontro a uma das principais frases dos consumidores de cervejas artesanais: “Beba menos, beba melhor”. Gostei desta campanha.

Publicado por Sidney Araujo

Um blog para quem gosta de beber cerveja, seja ela artesanal, premium ou mesmo aquela basicona no boteco da esquina. Também é um blog para os curiosos de plantão. Mas no final das contas o objetivo mesmo é brindar a VIDA!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: