Nova campanha da Heineken valoriza quem bebe menos


intelectual copy Nova campanha da Heineken valoriza o homem que sabe a hora de parar de beber. O filme mostra mulheres insatisfeitas com seus parceiros que passaram do ponto na bebida. Claro que não poderia faltar uma bela trilha sonora como todo comercial da Heineken: “Holding out for a hero” (“Esperando por um herói”), da cantora Bonnie Tyler.

Na última cena, a atendente do bar se surpreende quando um homem recusa uma garrafa de cerveja. O filme termina com a frase: “Procuram-se homens que bebam moderadamente”.

Segundo a marca, a propaganda foi resultado de uma pesquisa feita com 5.000 consumidores de cerveja entre 21 e 35 anos em cinco países (Estados Unidos, Reino Unido, Holanda, Brasil e México). Segundo a pesquisa, 75% dos jovens limitam a quantidade de álcool que bebem na maioria das noites em que saem para se divertir. Além disso, 36% admitem que já passaram vergonha por terem aparecido bêbados em fotos publicadas nas redes sociais.

A empresa diz que mostrar um homem que bebe controladamente pode ajudar  na mudança de atitudes dos consumidores em relação ao consumo de álcool. Por outro lado vai de encontro a uma das principais frases dos consumidores de cervejas artesanais: “Beba menos, beba melhor”. Gostei desta campanha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s