0101 – A cerveja da ciência de dados


intelectual copy A agência de marketing digital Havas Helia usou big data para criar uma cerveja muito especial: 0101. No ano passado, a companhia estabeleceu como meta criar uma bebida para encorpar com otimismo o começo de um novo ano. Para isso, buscou palavras-chave utilizadas em redes sociais para definir a chegada de 2016. Os registros foram cruzados com 24 emoções pré-definidas. Com base nisso, foram feitas 38 correlações, que ajudaram na definição da bebida.

Então, a A Havas Helia usou a tecnologia Watson Alchemy para analisar 2,8 mil receitas com base em ingredientes, sabores e reviews. O sistema da IBM contribuiu para enquadrar o sabor em parâmetros emocionais definidos. E, como base nisso, foi possível chegar a uma lista de dez cervejas que casavam com as emoções identificadas. Os insumos utilizados contemplam mel e duas variedades de lúpulo.

A cerveja foi desenhada em parceria com a cervejaria britânica High Peak Brewing e será lançada em edição limitada com a comercialização de apenas 500 garrafas.

0101_cerveja

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s