Caminhão autônomo leva carga de cerveja em primeiro uso comercial


intelectual copy
Um caminhão carregado de cerveja cruzou quase 200 quilômetros de estrada no Colorado, Estados Unidos, sem ninguém no volante. O Uber e a AB InBev se uniram nessa missão mais do que especial para realizar a primeira entrega comercial em uma carreta autônoma. A empresa de desenvolvimento de caminhões autônomos Otto, comprada pela Uber em agosto, saiu na frente na corrida global por veículos que andam sem motoristas. O veículo que foi escoltado por uma viatura policial, carregou 50 mil latas de Budweiser e levou também um técnico, que teve de ajudar o caminhão a entrar e sair dos acessos interestaduais.

Claro que ainda há um longo caminho a ser percorrido para que o processo se torne mais eficiente em uma entrega autônoma, já que este primeiro teste demorou 2 semanas. Este caminhão pode parecer um pouco assustador mas tem suas vantagens como permitir que caminhoneiros descansem durante longos períodos na estrada, enquanto o caminhão continua a dirigir. Além disso, a tecnologia reduz os riscos de acidentes e mortes nas estradas, já que 94% das colisões são causadas por erro humano, segundo estudo da Administração Nacional de Segurança de Tráfego nas Estradas dos EUA.

Depois que foi comprada pela Ubber, a Otto tem como meta transformar o competitivo mercado de transporte rodoviário dos Estados Unidos, avaliado em US$ 700 bilhões por ano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s